OXÍMERO

pênis de rasputin

DO MERAMENTE MECÂNICO-FUNCIONAL AOS PRECEPTORES/AS DA PRÓXXIMA DÚVIDA

Os diplomatas esmeram-se em levar aos seus pares e ímpares o que há e o que não há no acervo e no horizonte palpável (seu ou deles ?). Função deles é a de estabelecerem uma atitude com uma vigência de maior alcance possível daquilo que julguem ser de maior relevância ou mais condizente para com o povo que representam.

 

Assim também acontece com pessoas de qualquer extrato social, de qualquer camada da estrutura que perfaz o que chamo há muito tempo de sociologia do açúcar regrado e do sal vigiado. Portanto, não se estranhe, por exemplo, que algum empresário diga algo mais ou menos assim: “E aqueles que não compactuarem com tal estratégia estarão fora do mercado, provávelmente mortos.” Bem como permite a um literato manisfestar-se mais ou menos nestes termos: “Acho que um bom tradutor tem que ser um bom escritor.

 

As pessoas necessitam do insólito, do grande, do extremo teor em que os humanos cada vez mais desumanos se sintam e se consintam. Sempre dispersos antes do diabo chegar, suam, jantam e repartem consigo mesmos as migas (não entre si – estejamos atentos a esta sutil diferença).

 

O grande é que é a medida, a insólita tessitura do assombro então em moda, as digressões mais sagazes rumo ao pódio e à cama antiga-sem-data da Ilusão.

Anúncios

2 comentários em “OXÍMERO

  1. terramel disse:

    Caro Uaíma,

    Obrigado pelos comentários ao meu blog! Respondi lá o seu comentário ;D

    Abraços

    Leonardo Ribeiro Rodrigues da Rocha (Terramel)

    Curtir

  2. terramel disse:

    Ah sim, esqueci de escrever no post anterior…

    Parabéns pela excelente qualidade de seu blog! nosso país precisa de mais conteúdos assim na internet… Temos que tentar ao máximo lutar contra o pão e circo que andam jogando para nosso povo e nossas crianças! Só assim podemos fazer com que nosso país prospere! Mais uma vez lhe parabenizo! Continue escrevendo…. Desejo muito SUCESSO! 😀

    Abraços

    Leonardo Ribeiro Rodrigues da Rocha (Terramel)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s