MIX

vamp800

AS APARÊNCIAS

Não há como escapar de tal assédio, tornado obsessão pela sociedade, qual seja, o da profusão de academias e afins, espalhadas pelas cidades, tendo espaço marcado em todas as quatro fases do dia nas tevês, eventos coordenados por prefeituras, associações disso e daquilo, etc. Fala-se aqui é da quantidade espantosa de experts, personal trainers, de especialistas, de estudiosos da anaeróbia e da aeróbia, enfim, sumidades da ignorância propagandeando a sua válvula de escape diante do fato de que a casca pessoal foi elevada a tal magnitude pela sociedade, que o núcleo ficou definitivamente esquecido.

 

Uma simples ida a um destes laboratórios ou academias ou templos do fisiculturismo, dá bem uma amostra do severo e continuado esforço de alguns e algumas em se parecerem com algo mais de acordo com certas exigências do mercado laboral, ou sexual, enfim, as tolices já conhecidas.

 

Acham que é só vestir um calção ou malha e começar a ir ao paraíso, quase sempre sem nada saberem de seu sistema vital como um todo: de sua pressão arterial (assassina silenciosa, se diz no meio médico acerca dela, que afeta bastante os rins, o globo ocular, etc), ou se tem diabete (8 % dos brasileiros sofrem desta patologia. Este é o número dos que sabem tê-la, pois, milhões são diabéticos e não o sabem, por motivos que aqui agora não vem ao caso explicitar). Sem falar nas cardiopatias. E assim por diante.

 

No rastro disso, é de pasmar o número cada vez maior de craques ou mesmo de estrelas da alimentação balanceada, e outra bazófias do mesmo gênero. Lembro-me de um trecho de música do compositor, violonista e arquiteto Billy Blanco: O que dá pra rir, dá pra chorar / questão só de peso e de medida”.

 

É isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s