FUZILARIA NO AR

ficar ou não

ficar ou não

THE PLACE WHERE DREAMS COME TRUE… OH, YOU LIE !

Trasanteontem, nos EUA, um homem de trinta anos acertou velhas e insolvíveis contas com seus algozes, matando dez pessoas, sim, acertando contas com estruturas sociológica e psicológica que o afligiam, enfim, donas do seu rumo pessoal, familiar, nacional, supranacional (cercado de judeus,  cristãos, protestantes, muçulmanos, wall street, etc); insolvíveis por estes mesmos motivos e por outros mais que nem vou enumerar e analisar aqui. Sei o que aconteceu, embora a tv não saiba dizê-lo, embora jornalistas sejam pífios demais para tais embates nas profundezas da psique, e até mesmo inúmeros psicólogos, psicanalistas e afins. Então, a notícia é só outro ramo seco na manhã, outro inchaço do fole social. A água e o descontrole psíquico são mesmo muito antigos.

ALABAMA SHOOTER “UNHAPPY AT FAILED DREAMS”.

Abrir de fato as mãos parece requerer tanto que, por mais que se esforce a pessoa, cada um tem na sua medida o combate do Outro, os muros para o Outro.

Escrevo isto imediatamente após começar a ler a apresentação de um sistema ou método de percepção da mente, melhor, de procura, por meio do estudo, de se entender e ajudar pacientes com necessidades prementes psíquicas. Foi postado por pessoa de minha distinção, e o enfoque ali dado deve ser lido com calma, para não se cometer erros cabais, ingratidões, etc, já que a pressa é inimiga da exatidão, de se chegar próximo a ela, porque lá nunca se chegará – ou tudo estaria perdido, porque seria o fim do estímulo ao impulso natural e irreversível à procura – grão maior de que é feita a humanidade de cada um.

Anteontem, ontem, hoje e amanhã, nalgum lugar do mundo, alguém acertou e acertará aquelas que, até então, permaneciam como sendo invisíveis e insolvíveis contas com os e as algozes que o/a cercavam. Decerto, há maneiras e maneiras de se levar a cabo tal acerto.

12 de março

Escrevi esse texto hoje, 12-03, logo após eu ler “Constelações Familiares”, postado por Maria de Lurdes, na Página dela, no sedruL, no dia 09-03- 2009.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s