FÁBULA FABULOSAMENTE MILENAR SOBRE DOIS DISTANTES IMPÉRIOS

Feitos os pré acordos necessários, alta manhã, levando presentes como pássaros indizíveis adornados com jade em gaiolas de ouro, o Imperador Fu foi visitar o Imperador Ku no Imperial Palácio Andorinha do Sol. E, sem dúvida, muitas delicadezas foram trocadas pelos dois maiorais dos dois reinos, vizinhos mas até então conflitantes entre si, até perceberem que o caminho da paz e da serenidade contínuas, o caminho das formigas, abelhas e das borboletas alvissareiras seria mesmo o de uma bela amizade entre os dois impérios tão belicosos. E assim foi que um dia todinho foi destinado à troca de presentes no Pátio das Luzes Excelsas e das Aves Celestiais, com ambos excelsos imperadores assentados nas Almofadas Sagradas da Cabeleira do Sol, entre mil nubentes e rapazinhos escolhidos a dedo em todo o império. Assim foi feito. Assim vos conto eu, cavaleiro de triste figura.

Fu deu a Ku um trono bem esculpido em reluzente material bem torneado como uma fruta impecável, livre de bichos, pelo que o radiante Imperador Ku deu a Fu o seu mais sublime canudo de cheirar delícias de que jamais se tivera notícia, sim, deu-lhe o tubo celestino, uma peça tão delicada para ser levada aos sentidos, e assim lhe fosse possível extrair dele o êxtase supremo e entrar nas veias da sublimação mais grata. Pura fonte de delícias e gozos o presente em questão. E assim ficaram: sem amarras de praxe, risonhos e afeitos a si, ao inenarrável.

E assim foi que a partir daquele então o Imperador Ku passava toda a primavera deleitando-se no novo trono, nos aposentos do palácio do Imperador Fu, e este passava todo o inverno no aconchego dos aposentos do Palacete do Imperador Ku, o Palácio dos Radiosos Peixinhos de Ouro. E viveram em harmonia para sempre, segundo pesquisei em pergaminhos mantidos em sigilo numa biblioteca então ao meu alcance, escritos por escribas/eunucos das cortes. Entre o vinho de mil nubentes e o leite de nuvens jovens, delicadas como ideogramas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s