O LADO CLARO DO DIA

EletroCardioGramas

PEGA O TEU CADERNO. ESCREVE O TEU ANO.

Quando estou no lado claro do dia, percebo que as minhas sensações alteram-se de modo mais disperso, ou talvez seja mais apropriado dizer meus sentidos, embora sejam sinônimos… hehe, eu me adentro em mim de forma avulsa, de modo crescente, mas nem sempre ordenadamente. Vejamos: agora estou me lembrando dos Fenícios, de sua inconteste fama de viajores, e talvez seja deles o terem descoberto como se faz vidro, etc, eram grandes mercadores, precursores (nisso) de gente como os árabes e judeus, povos nos quais parece-me que não há nenhum família em que não haja um integrante dela que não seja comerciante (isto é: da forma tradicional, pois todos nós, de uma forma ou de outra, comerciamos). Vejo nas folhas das árvores a sua luta para me cobrirem de sombra, de frescor, de verde e de infinitas cores, ao mesmo tempo em que posso perceber o sexo de alguém vindo na minha direção, rumo a destino dela, sim, enxergar é para poucos, e eu enxergo pouco, quase nada, mas “dá pro gasto”, por enquanto, porque eu quero melhorar meu campo de visão, aprofundar minha percepção, ver o fundo e por trás do fundo do Mundo, este mesmo mundo que tem me dado muito pouco do que desejo para mim e para o geral, ou para a galera. Ainda bem que nem tudo é perfeito, senão seria um marasmo, uma chateação, um tédio mortal. Gosto de pecar, ou melhor, gosto de ofender quase todos os cânones vigentes, chutar o balde, andar com a macaca nos ombros, no lado claro do dia, no lado esquerdo da rua, inventei a contramão e inventei a tinta preta para deleite de que quiser usá-las, é grátis. Das mulheres quero beijos e abraços; dos homens quero distância galáctica.

DARLAN M CUNHA

Esta entrada foi postada em arte.

Deixe um comentário

