O LABIRINTO DAS FALAS

TEMPEROS: LATITUDES E LONGITUDES

O Presidente Obama virá ao Brasil, no próximo sábado, descendo em Brasília, para aprender com a charmosa e feroz (depende do momento e do interlocutor) Presidenta Dilma como se faz gol de letra, gol de placa; depois, vamos deixá-lo discursar na Cinelândia, que é um emblemático lugar do Rio de Janeiro, ao ar livre, de frente para o povã(acabo de saber que o serviço secreto acaba de vetar o discurso do distinto presidente  Barack Obama na Cinelândia. É  reflexo do velho medo da repetição da história, ou seja, de Kennedy a Obama). Ora, amados gringos, a nossa visão é bem outra, aprendam de vez, caros, livrem-se de vez desta neurose, deste delírio persecutório (psicanálise), até porque não há lugar melhor no planeta para se aprender sobre isso do que aqui.

Alguns e algumas de nós fomos consultados/as acerca disso, por exemplo: da Grande Região de Rio Acima, foram consultados/as este cronista, também o José Pessoa Perdigão (o Fuíca), a Dalva das Pupunhas (a Vinha), o Antônio Calixto Abramovich Filho (o Fí-Dá) e a Hetelvina Rousself da Silva (a Russinha).

Vamos receber bem o rapaz, em grande estilo, e emprestar-lhe algum cacau ou money; mas nada de assinar papéis autorizando “centro de pesquisas”, o que é sinônimo de “bases militares humanitárias” na Amazônia. Estamos quentes, fervendo, de olho, e eu sou muito mau quando necessário.

DARLAN M CUNHA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s