Oi

OI

Na terça feira, dia 11 de outubro, após meses sem cair uma gota de água em BH e região, por volta das quatro da tarde desabou chuva forte de quinze minutos. Pois bem: bastaram quinze minutos para que ficássemos mais de quatro horas sem energia elétrica em bairros como o meu: o Buritis, o mais novo e um dos mais caros da cidade. O que dizer dos bairros mais modestos, etc. Levo em conta que a CEMIG é referência nacional no setor de energia elétrica, é mesmo, mas mesmo assim isto acontece.

Eu tinha chegado em casa, do meu compromisso, e estava com o computador e a tv ligados. Desliguei o micro, com receio dos mil raios, e fiquei assistindo o campeonato europeu, até que a luz se fosse.

No feriado, dia 12 de outubro, às duas da madrugada, liguei o micro, e não pude acessar INTERNET. Esperei dar seis horas, telefonei, mas atendimento direto só às oito da manhã. Telefonei mil – repito: mil vezes – para a OI (velox ou banda larga), durante dois dias, ninguém soube me dizer porque eu estava proibido de acessar a INTERNET, falei com mil gentes… Nem pensar em conta atrasada.Tentei de todas as formas cancelar o meu compromisso com a referida OI, querendo de qualquer jeito CANCELAR o vínculo de INTERNET. Em vão, porque não há absolutamente ninguém capaz de “bater o martelo”, e liberar o seu pc. Tudo está registrado, escrevi os mil números de “protocolos” das mil chamadas que fiz. Na quinta feira à tarde, contratei serviço de INTERNET com a NET, aproveitando para mandar mais canais de tv, por que a minha tv é NET (antigo MULTICANAL) há quatorze anos. Na sexta feira à tarde eu fui ao PROCOM (levei documentos comprobatórios: contas pagas), e registrei a devida queixa, para evitar que eu mesmo seja processado por empresa incompetente. Sem contar que gastei tempo, dinheiro e que o meu contumaz bom humor foi “pras cucuias, pressão arterial subiu” – fala o mestre. Gastei com táxi, ônibus, aluguel de Lan House (ave maria!, pra nunca mais!). Eu sem saber notícias sobre o meu novo livro que será lançado ainda este final de outubro, sobre a diagramação, etc…

Hoje, como tinha sido combinado pela NET, já de manhã aqui esteve um profissional, e recolocou tudo nos eixos. Portanto, este é um aviso, ou dica, de mais um cidadão simplesmente chateado. Simplesmente.

Agora eu mereço uma garrafa de vinho tinto seco, da serra gaúcha, de marca Country Wine.

Deixe um comentário

