Alda Merini

Alda Merini (Itália, 1930-2009)

Alda Merini (Itália, 1931-2009)

AMOR, VOE ATÉ MIM

Amor, voe até mim
em um avião de papel
da minha imaginação
com o engenho do seu sentimento.

Verá florescer terras repletas de magia
e eu serei a copa da árvore mais alta
para te dar frescor e abrigo.

Faz destas asas
duas asas de anjos
e traga também a mim um pouco de paz
e um brinquedo dos sonhos.

Mas antes de me dizer qualquer coisa
veja o espírito em flor
do meu coração.

*****

ALDA MERINI nasceu em Milão, onde viveu, e viveu uma vida atribulada, tendo sido internada em manicômios várias vezes, passando em tais instituições muitos anos de sua vida – sempre entre o delírio e a lucidez. Muito querida pelo povo italiano, recebeu vários prêmios e condecorações – inclusive a Ordem do Mérito da República Italiana. Escreveu, entre outros livros de poesia e prosa, Terra Santa, Testamento, A Presença de Orfeu, A louca ao lado.

Deixe um comentário

