baixos e altos relevos: a vida

antiga cena cotidiana

cena antiga

Então, um belo dia, uma bela madrugada, o preso acertou de vez suas contas com a lei, ao suicidar-se. Outro, ajudado por um poster gigante, de mulher nuazinha, arquitetou sua fuga do inferno, porque na prisão há-se que ocupar a mente, e só há um modo disso ser levado a contento: pensar incessantemente no outro lado da muralha, pensar e fazer-se cumprir com asas também físicas, custe o que custar; tanto é que um preso modificou a letra de uma conhecida canção, e vive cantando que “hoje, eu vou mudar de casa, vou levar meus ais deste arrastão. Pra onde eu vou, venha, neném” – é como ele canta. Todo preso quer andar nu nos corredores da liberdade, seja ela onde for, ele quer praticar a sua arte, quer fornicar, bater com o martelinho no alumínio, e fazer seus baixos e altos relevos; ele precisa ir ao além-lá do que conhece, do que desconfia que existe – que o encarcerado vive em mim e em ti. Ecos de vários tipos saem do prisioneiro.

Obs.: Alusão à letra da canção Fuga n. 2, dos MUTANTES.

Texto e foto: Darlan M Cunha

2 comentários em “baixos e altos relevos: a vida

  1. biloka disse:

    Quando fiz Faculdade de Artes, adorava trabalhar com alto e baixo relevos. Fazia trabalhos em madeira e cobre. Até que ficavam bons. Agora, depois que me formei em Direito nunca mais tive tempo para a arte. Como vamos viajar logo depois do Dia das Mães e voltamos em fins de junho, estou pensando em continuar a pintar telas, na volta da viagem, num atelier daqui de POA. Vou te enviar dois blogs que tenho no Google e WordPress: 1) Tabelionatos WordPress – Evandro Azevedo – sou eu que abasteço. 2) Blog da Biloka que é onde me divirto. Abraço,

    Curtir

  2. uaíma disse:

    Muito obrigado, Biloka
    pela dica dos endereços, pelo “histórico”, elo entrosamento com a arte em geral. Visitarei os endereços.

    Darlan

    Curtir

Deixe um comentário

