De pessoas do nunca

afora isso...

***

O AMIGO QUE CANTOU COM O PRÓPRIO ELVIS
(It’s now or never)

Elvis Abílio da Silva Neves é o nome do meu vizinho cuja bela casa fica em frente ao meu barraco luzidio (luzidio pelas folhas de zinco no teto). É uma casa grande, cujo avarandado é de meter medo em ladrão, pela sua extensão e largura, e lá dentro há tantos cômodos que um intruso pode ficar perdido no labirinto. Eu vou lá e ele vem aqui quase todo dia.

   Com este nome, dado pelos pais fanáticos pelo Presley, ele teria de ser fã também. Sem ser museu, sua casa tem muita coisa a respeito do artista, mas o que mais me agrada na coleção é o poster em tamanho natural, envidraçado, no qual os dois aparecem cantando juntos. Ora essa, mas como pode ser isso ? Para um fotógrafo profissional é um simples truque de fotografia, isto é, ele uniu uma de suas fotos a uma do Elvis. Um show, nós rimos porque ele diz que suas preces de cantor de banheiro foram ouvidas por um buscador de talentos, que o apresentou de imediato ao empresário do pai do rock. Elvis já estava no fim da carreira, mas não o meu vizinho Abílio, a quem os americanos deram o nome de Bill, porque Abílio não é nome de artista, e então ele ficou sendo Bill. Até hoje. Bill Elvis & Elvis Presley.

   A imaginação é tudo. Como diz o ditado alemão, die Gedanken sind frei, ou seja, os pensamentos são livres. Sim, tudo isso é real, all it’s true, ou então só dez por cento é mentira, como dizia o poeta Manoel de Barros – de quem tenho um livro com dedicatória.

Texto: Darlan M Cunha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s