Café 5 efes

CAFÉ 5 EFES

***

OSTINATO RIGORE

Alguma coisa sempre permanece de pé no inconsciente, arma na mão, a saliva dançando, o marfim sedento por falar, por dizer o que não fora dito, por este ou por aquele motivo. Portanto, permanece deitada a coisa irresolvida nalgum hotel ou numa ponte – nas pontes sempre há gritos de prazer pelo peixe que sobe, sim, sempre há gritos de ferro contra ferro, mas os suicidas são silentes feito certas árvore (o bambu estala ao crescer), há gritos de romanos construindo pontes móveis, berros de gralhas agourentas, dos malditos corvos, chiados de algum cão atropelado, aquele acerto de contas à noite sobre uma ponte: duas facas só lâminas fortalecendo o horror, até que um peixe ou dois despenquem de vez da vida, e ninguém chorará por eles, a não ser as respectivas genitoras, porque mãe é mãe. Mãe é mãe.

Algo sempre está à espreita no consciente, no inconsciente a coisa torna-se deveras perigosa, porque muitos acertos de conta passam, mas ficam ali na gaveta do meio, guardadas entre os lábios de premissas e promessas, isso porque esperar é mesmo ciência do inconsciente, e só eu o diabo sei de tal vastidão – landar é o nome-epíteto. O Diabo é O Ícone. Sou siberiano, às vezes; outras tantas, vivo na terra do fogo, mas comigo nada é certo, não marque encontros comigo, que eu encontro quem e como e quando e onde quero.

Nada acontece no meu maravilhosamente empedernido coração, assim, nada de mimos, de sexos a mim oferecidos, de música de cama, pois eu, O Único, basto-me a mim mesmo, desde antes de parir os meus próprios pais, e depois os mandei andar.

Há quem sempre negue pacto comigo, mas isso é pura balela, coisa de mulher desiludida e de ‘homem’ enrustido, porque TODOS & TODAS têm pacto comigo. E porque não sou de brincos, cobro.

Arte e texto: Darlan M Cunha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s