itens

FEIJOADA-2

feijoada

*****

     Sempre que vou ao Mercado Central, ou mesmo às feiras de rua, de bairro, é possível ouvir piadas maravilhosas, queixas amargas ou leves e, como não ?, a picardia inerente ao povo brasileiro.

     Todas as quartas feiras há uma banca autorizada pela prefeitura de BH a comercializar produtos como o almeirão, repolho roxo, nabos, couve, brócolis, tomate, jiló, etc, logo a partir do fim da madrugada. De vez em quando passo por lá, após uma das cinco corridas semanais (hábito muito antigo), e compro algo livre o máximo possível de venenos.

     Ontem, ouvi algo de que sempre falo, em tom de irritação e de sátira. Uma jovem disse que já está farta de ver, nas tevês, gente sem fim falando asnices sobre os males do sal, do açúcar e do iodo, e também culpando o glúten por quase tudo. Rimos. Eu já tinha escrito exatamente sobre isso.

     Assim, vamos ao açúcar mascavo, ao branco, ao sal, ao iodo, ao mel, à pinga e ao glúten, mas esqueçam-se do cigarro, mas não do sexo, este balanceador geral do organismo, do psiquismo.

     Foto e texto: Darlan M Cunha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s