individual // modern way of life

odos

epa-estacionamento-subterraneo

*

     Vi na TVE, da Espanha, canal 205-NET, que um espanhol amputou uma das mãos, para receber um seguro de vida com o qual, sem saída, pagaria uma pesada dívida. Fez o serviço, estancou o sangue e jogou o carro, com ele dentro, numa ribanceira de estrada, alegando ter perdido a mão no acidente. Tempos depois, provas o desmascararam – pelo que terá de devolver o dinheiro, etc etc etc, ficando com um cotoco de braço.

     O mundo moderno oferece tantas oportunidades, tantos atrativos, tanta luz ou tanto glamour, que é fácil uma pessoa encontrar sua muralha pela frente, um empecilho do qual não será possível encontrar saída, enfim, a paralisia, a cegueira, o suicídio.

     All you need is love – diz uma canção, mas na hora da verdade tudo é solidão solitude loneliness; tudo é pressa, estigma, sudorese e taquicardia, e todo mundo fingindo – como nas propagandas de bancos e automóveis – todos fingindo estar tudo às mil maravilhas, arco-íris em toda parte, enfim, fingindo ser Alice no país das maravilhas, aliás, uma tolice de livro. Não o deem às crianças, e também nada de pequeno príncipe, que o mundo já tem engodos e venenos demais.

*

Foto e crônica: Darlan M Cunha

Visite: http://paliavana4.blogspot.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s