um tiro no pé // tiro na literatura // nos guizos no rabo do cão // tiro pela culatra

 

IM000155.JPG

an old, sick guitarman // work in progress

i-dont-believe-in-zimmerman-john-lennon

I don’t believe in zimmerman (John Lennon)

*

          Há uma cançãozinha que diz eu avisei, eu avisei, se você anda errado você vai cair é nas malhas da lei. Em muitos casos, em todos os lugares do mundo, o fato é que há ondas que insistem em se manterem com a crista intacta, quase intacta, com uma pequena ajuda dos amigos, porque são muitos os que mamam na zebra e adornam estátuas tornadas totem e tabu, sentindo no fundo o braço da guitarra, em ré, e é por isso mesmo que tudo fazem para que o morto continue vivo, até porque certos mortos são amados por tipos populares os mais díspares: professores, jornalistas, etc.

          Eu também avisava, bem antes do anúncio no dia 13 de junho de 2007, em Oviedo, Espanha, na entrega do internacional Prêmio Príncipe de Astúrias. Mas onde estavas tu neste dia já sem nome e sem data ? Eu sei onde eu NÃO estava. Bom, o melhor é beber algo e tocar viola, ciente de que a resposta – the answer my friend – a resposta a tantas dúvidas não está em vento nenhum, em nenhuma boca certas questões encontram resposta, e não merecem nenhum crédito os que se acham filhos de Éolo (deus do vento na grécia antiga). Eu vou para a casa do Elomar; antes, uma passada na eterna moradia do Caymmi. “O mar, quando quebra na praia, é bonito, é bonito.”

*

Fotos e texto: Darlan M Cunha

2 comentários em “um tiro no pé // tiro na literatura // nos guizos no rabo do cão // tiro pela culatra

  1. neidebrasileiro disse:

    Gostei!!!Kkkk

    Curtir

  2. uaíma disse:

    Muito obrigado, Neide.
    Para o bem da verdade, e do riso, devo dizer que eu também gostei. O texto veio, me apertou, e tive de escreve-lo. Hehehe… boas guitarradas !

    Curtir

Deixe um comentário

