Tiques da minha gente – 5

aldeotas

infinity: ∞∞∞ //  terra de homens ocos  //  city of hollow men

*

     Na minha terra tudo se pode: cantar de galo, cantares de amor, descartar pai e mãe, padrasto e madrasta, avós e consorte, e se pode atolar o indicador no bolo, abrir e fechar enterros com frevo ou pagode, e não há feriado de espécie alguma, mas é desejável que cada um se aplique ao ofício do outro, bem como é altamente recomendável que ninguém se feche em casa, sob pena de moção de censura geral, porque deve-se mostrar a cara, a que veio ao mundo: jogar, beber, fornicar, viajar e, se possível, trabalhar (competindo cada vez mais com robôs), é isso, na minha aldeia a música grita, não há padres nem delegados e os impostos prediais e de automóveis foram banidos, não há automóveis, a não ser os ônibus escolares, e todos têm o Triste Fim de Policarpo Quaresma e o Dom Quixote nas estantes e na cabeça.

     Para se unir, os pares não têm dificuldade, pois é só reunir qualquer número de cidadãos ou cidadãs – a partir de duas pessoas – que a união estará legitimada pela aldeia, nos três sentidos: masculino-feminino, masculino-masculino, feminino-feminino. Mas ainda nos resta dizer que nunca mandaremos ninguém daqui para a lua ou para marte. Quem tomaria conta do rio que aqui nasce, das árvores cheias de si, pássaros sem fim ?

     Em tempo: todos se lembram de quando os refrigerantes foram expulsos, de quando os jornais fecharam, a tevê é piada ruim, mas os carrinhos de bebês fazem a ronda nas praças ruas avenidas becos pinguelas pontes pontilhões e rampas, farra de decibéis. Bicicletas e parapentes. O jejum é bem visto, que o mundo precisa de faquires. Aqui se dorme pouco, como diz a música, é preciso estar atento e forte.

*

Fotos e texto: Darlan M Cunha

Montagem feita online com PHOTOFUNIA: https://photofunia.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s