Ser ou Nada

DSC01764

Atletismo: altos e baixos

*

MY ACTUAL SPYWARE LIST  //  MINHA LISTA ATUAL DE ESPIÕES SOBRE MIM:

 

  1. A vizinha à esquerda. Eu soube que ela usa microfones especiais nas paredes, de modo que qualquer ai, palavra, grito, muxoxo, choque entre garrafas, talheres, sons de libido, música, barulho de liquidificador ou de chinelos sendo arrastados, ela detecta tudo e repassa para a aldeia, Eis o bicho: nu.
  2. O vizinho do barraco à direita, parede contra parede. Pequenos furos no banheiro e no quarto, presumo que tardiamente detectados, convenceram-me de uma vez por todas que tenho um crápula, voyeur, como vizinho. Não cumprimento. Um homem nu e cru.
  3. É notório o que a Rede faz conosco, e também os governos sempre espiando, e as mil câmeras da cidade querem saber se te comportas de acordo, a fogueira social tem memórias que muitos querem esquecer ou, pelo menos, dissimular a existência, evitando que tais memórias sejam mantidas em evidência, através da oralidade, do giz, da caneta e do teclado, apagando córneas e neutralizando o tato. Portanto, ficar atento. Vestido ou nu.
  4. Os nervosos entendem de sopa social; os ateus percebem de longe as armadilhas gerais, pintam, escrevem, entendem a fundo o certo que há no errado (pois tudo é relativo, lembra). Mas eu já descobri, e atuo conforme essa descoberta, que não sou da direita, da esquerda, do centro, e sim um zero à esquerda, um ningres-ningres, Nada. Porém, até mesmo um Nada carrega pesos, encargos, vícios. O Ser e o Nada.

*****

Foto e texto: Darlan M Cunha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s