quatro fotos e algumas palavras

Universidade Católica. PUC-Minas – Barreiro de Baixo, BH

@1.

A velha vitrola tá rolando. Som na caixa, garoto, saudade pouca é bobagem.

Aqui na rua Esquerda esta aldeia é mais tagarela, homens e mulheres no estresse da fala, e se já se disse que muito pouco se sabe de quase nada, insistem. Em Joaíma, norte de Minas, vale do rio Jequitinhonha, morei em duas casas numa rua de nome Direita, até os nove anos, reta, calçamento pé de moleque, íngreme, cujo início é na praça da Matriz, sim, é verdade que há ruas com nomes estranhos e belos, e muitos são tão incógnitos que é preciso muita pergunta para talvez encontrar o significado deles, sua história. Partes da minha história estão numa rua de Medina, onde nasci, da qual não lembro o nome (fiz fotos do que restou da casa), na rua Direita (Joaíma), avenida Governador Valadares (Santa Bárbara), rua Orozimbo Moreira (Contagem), rua Luiz Monteiro (BH), rua Pouso Alegre (BH), também na rua 12 de outubro (Santa Luzia), rua Goiás (BH), rua Eng. Alberto Pontes (BH) e hoje na rua Arthur Lourenço (BH), nesta sequência. Pois é, deixo então aqui umas dicas minhas a quem interessar possa. Como os políticos fizeram de si figuras folclóricas, surreais, mereceram ser nome de ruas, avenidas ou becos sem saída (principalmente estes últimos), vem daí que morei numa avenida com nome de político. Dos 8.570 municípios brasileiros, centenas e centenas deles têm nome de santa e de santo e afins; vem daí que morei numa cidade de nome Santa Bárbara, e noutra com nome de Medina (nome que se dá à parte mais antiga, parte murada das cidades árabes). A cidade de Fez é um exemplo, no Marrocos. Morei em Santa Luzia, santa protetora dos olhos. Como o Brasil tem inúmeras cidades com nomes indígenas, morei numa cidade chamada Joaíma, e como a muito bela e muito jovem e poderosa cidade de Belo Horizonte consagra muitos nomes de Cidades e de Estados como nomes de suas ruas, avenidas e praças, morei numa rua de nome Pouso Alegre, e noutra de nome rua Goiás… e por aí vão as peripécias, e ainda não fiz 21 anos em 2021.

Rua do TIRA-CHAPÉU. Fiz essa foto no centro de SALVADOR, BAHIA – BRASIL

@2. A terça parte da vida dormindo, sonhando ? Aqui não, violão !

Que recordações ainda tem de mim a casa na qual nasci, se é que as teve e as tem ? Quanta canícula e dilúvio despencaram sobre ela nesse tempo de ausência minha, tanto tempo sem ir até onde nasci, depois de muito perambular por aí, ao vento, às vezes, no relento, sem lenço e sem documento, feito dente de leão ao vento ? A casa na qual nasci me sorriu quando a vi, mas a recíproca não foi tão verdadeira, pois como poderia eu sorrir, caros e amadas, ao ver e sentir parte de mim assim ? :

A CASA NA QUAL NASCI >>>>> MEDINA, MINAS GERAIS, BRASIL
MEDINA, MINAS GERAIS – BRASIL

O Povão diz que os caras sem miolo, sem parafuso na cuca, ou com o parafuso do mestre grego Arquimedes, parafuso ao qual chamamos de rosca sem fim, costumam nascer em lugares que nem a Coca-Cola chega até lá, são fora de série, malucos por natureza, gênios por necessidade psíquica tão severa que – pasmem – escapam da sarjeta social geral, e às vezes se tornam Urtigões, hehehe… só rindo.

@3. Das Ínclitas Prerrogativas Parlamentares

Em tempo: sem estragar essa postagem, gostaria de saber se o pobre nobre deusputado já foi solto ? Se sim, tal atitude do Congresso (que agora o pato está com parte dele, com a Câmara dos Deusputados ou Imputados), está mesmo de acordo com a parte sânie da Showciedade Cãonina. Se não, o Congresso livrou a si mesmo de algo que diz respeito a ele mesmo, sim, mas uma conversão cabal de valores é a exigência geral. Uma longa e sinuosa estrada é uma canção dos Beatles: A long and winding road. Essa estrada Brasil está muito atrasada na leitura política. Arrumação é o nome de uma canção do arquiteto, criador de bodes e excepcional músico Elomar Figueira Mello. Bom, voltemos uma vez mais ao campo largo e fértil da Lavoura Arcaica.

Darlan M Cunha

Paulinho Pedra Azul. Ave Cantadeira: https://www.youtube.com/watch?v=7eVp1KtRhkA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s