onírico 1

NO DIA 13 SET 2013 FIZ UMA POSTAGEM COM ESSA MESMA TELA DO PINTOR JOAN MIRÓ. AQUI: https://uaima.wordpress.com/tag/cao-latindo-para-a-lua/

***

Gosto dessa tela, do distanciamento ao qual ela me leva, da sensação de impotência geral (note-se a frustração do pequeno vira-latas), à possibilidade de crescimento (o arquétipo escada diz tudo), um espaço e um tempo para pensar, estando consigo.

Cão uivando para a lua – o título dessa obra do espanhol Joan Miró (1893-1983), cujo estilo de pintar sugere a Infância, mas vai para além disso, extrapolando essa fase que ditará normas de coexistir, sendo que algumas ou muitas ficarão para trás, vencidas em seu tempo de encantamento, ou quase isso, porque nos enganamos.

Nunca me esqueci de uma vez em que estava em Arraial do Cabo, quando lá era sossegado, e a alguns quilômetros está a Praia do Sossego, um lugar tão pequeno que ainda nem se parecia com uma aldeia, uma vila, etc, mas hoje está com seus prédios e óbvios problemas. Era uma beleza. Depois do turismo em massa, eu e os e as colegas desaparecemos. Pois é, lembro-me com exatidão de estar sentado no areal, e uma garotinha e um cachorrinho iam e vinham correndo, gritando e rindo, o cãozinho latindo sem parar, por perseguirem e serem perseguidos pela maré, no seu infinito vaivém. Até hoje eu vejo aquela cena. Vamos que vamos.

Darlan M Cunha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s