claro-escuro

Caminhante, há um caminho bordado de leveza, não de aspereza, para ti.

***

escuro

@.1

Faz escuro mas eu canto é o título de um livro de poemas do amazonense Thiago de Mello. Escuridão de fato é esta queimando a sola dos pés, as pálpebras e as mãos do Mundo, clara em seu objetivo de dizimá-lo, o que tem conseguido, por vários motivos – sabidos e consabidos.

No sábado, 19 junho 2021, um grande país atingiu a marca hiper tétrica de ter de se haver com 5oo mil vozes, processos, pasmo, nuvens e reclamações, uma ira sem precedentes, desânimo avançando para um acerto de contas nada desejável, pois não há sobreviventes no que o Mundo desdobra todos os dias.

Hoje, domingo 20 junho 2021, é de se ficar em casa, martelando, bombando, eis um vazamento na cozinha ou no banheiro, macarronada com frango (caso haja), o/a mídia dando Dia Mundial do Refugiado. Pensas, tu pensas ? Já se pode logo ir escolhendo uma data exata para se auto renomear, por exemplo, Dia do Pagão, Dia da Normalidade na Base, Dia do Sono Tranquilo das Mães, Dia sem Nome e sem Data

@.2

Quando criança, crianças costumavam correr e até comer terra no quintal de casa, sim, era gostoso, mas trazia lombrigas, e estas magricelas são gulosas, comem contigo boa parte daquilo que comes, daí que anemia e amarelão eram algo assim comum, mas nem só de terra viviam as crianças, num ar só pipas e pirilampos, ar de terras distantes, ouvia-se a voz das avós a centenas de metros de distância, os latidos dos cães preguiçosos, bem almoçados, cães de rua, não de madame. Pois é, sobre a mesa tenho coleção de lembranças que ainda estão no ar ou On Air – como se queira.

@.3

Pra não dizer que não falei de flores, só de dores, conto contigo para rir comigo, pensar comigo, parco de miolo que sou, sim, ainda é possível – parece.

Que não nos seja só dominical
“TODO DIA É DIA DE VIVER… (LÔ BORGES, MÁRCIO BORGES, FERNANDO BRANT – Gravada por MILTON NASCIMENTO – 1970)”

Darlan M Cunha: fotos e texto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s