UAÍMA agradece pelos 17 anos WORDPRESS

A mundialmente famosa Capela do Ó, ou Igrejinha do Ó – SABARÁ, MG, BRASIL

*

OBS.: Para Todas e Todas que aqui vieram e Todas e Todos que aqui não vieram nestes 17 anos de WORDPRESS, segundo o próprio. Especialmente para Fernando – ChronosFeR2; Cristileine – expressaocompoesia.com, Hang Ferrero – opontoafinal.wordpress.com; Olivia Kroth – Olivia2010khrot’s Blog; Pitacos e Achados – pitacoseachados.com; Evelyn Postali – tudoqueseprendenoolhar.wordpress.com

*

@1.uaíma

Pois é, aquela casa amarela lá no fundo é o também muito querido Bar Biroska, cujo pessoal gosta de Música com M maiúsculo, e todos amam a MPB. Leve seu violão, flauta, pandeiro, bumbo, mas ATENÇÃO: por mais que se coma e se beba e se converse coisas agradáveis com muitas risadas, nada de música alta, lá não tem bagunça como a gente sempre vê por aí quase geral. Vá tocar ou ouvir quem se habilitar a “dar uma canja”, tocar e ouvir Clube da Esquina, Jobim, Elomar, Gonzagão, Chico, Gil, Paulinho Pedra Azul, Paulinho da Viola, Vandré, declamar poemas da fabulosa Adélia Prado, na casa de quem fui recebido em Divinópolis, recitar textos de Drummond, Melo Neto, Raduan Nassar, Manuel Bandeira, Darlan, Osias R. Neves, Ferreira Gullar, ouvir canções e declamar poemas da doutora em Física e em Música: Denise Emmer, e também textos das muito jovens poetisas e dos muito jovens poetas do Brasil e do Exterior, vá tocar ou ouvir de graça, bem informal, Cartola, Nelson Cavaquinho, Renato Borghetti & Banda, e algo do folclore brasileiro, etc. Banheiros modestos, mas limpos, ambos. Aquela cachacinha de boa ordem, petiscos simples mas que o palato, a glote, o esôfago, a laringe e o estômago ficarão felizinhos da Silva. Bom, faz algum tempo que não apareço, tome juízo, Garoto, arranje tempo, vá lá tocar outra vez, depois de tantas visitas àquela Casa sossegada. SABARÁ é logo ali 45 minutos. Te manca, zé preguiça Landar, velho coroca, já está arrastando chinelos, sopinha no bico, papinhas ao entardecer, mau humor, chega de baladas ?… hehehe…

@2.uaíma

Nada como um dia depois de outro – como diz o Povão, sempre rindo de bom rir, porque o bom humor é praga, é doença boa do povo brasileiro. Quem andou sabe, quem não andou também percebe essa qualidade intrínseca ao psiquismo brasileiro. Vamos que vamos !

Omeletas recheadas com presunto e queijo. (essa palavra é masculina e feminina: omelete e omeleta estão no VOLP ou Vocabulário Oficial da Língua Portuguesa).

***

UAÍMA

Deixe um comentário