E lá vamos nós rumo ao “martelo das feiticeiras”, mais pavoroso ainda por continuar ainda hoje o “garrote vil social”, cotidiário, cotidiácido, cotidiano geral.

Dona MARIA JOSÉ cantando VALSA n. 1, entre Família e Amizades antigas e novas. Não sossega, aos 92… hehe.

MAMÃE, me salva ! [VI UM CARTAZ ASSIM POR AÍ…]

*

O Dia Depois… Onde estavas tu ? Barbaridade, Uai, Ó Xente !

*

Bobalinda & Farragúcio, Antuélvio & Carminha, Decliton & Urualda, Esprômio & Élida são parte da vizinhança, foram temperar um feriadão na companhia de Orozimbo e Pantália, Landarmin & Ocranis, Veraldim & Marga, Aristóbolo & Assíria, Zé & Ana, lá no mais alto da aldeia, foram rever sinais físicos e psicológicos de certas soluções tomadas pela aldeia, algumas vezes, em vão, um passo atrás; foram para uma balada algo diferente, ou não, isso já não é comigo, foram rever-se, imaginando-se tempos atrás, naturalmente quando tinham menos dúvidas e enganos.

Ontem, eu e o amigo Bel, de Belzebu, trocamos figurinhas, e senti, uma vez mais, seu desânimo com o andar da carruagem. Disse-me, cabisbaixo, leve tremor nas extremidades, sinais, entre outros, de que a paciência do próprio Satanás está no fiapo com a escória humana, disse-me bem da cachacinha, e eu sinto que cabeças vão rolar, melhor digo, o Planeta vai assar. Conheço bem o amigo Bel, de longa data, gente boa, às vezes, fica nervoso, caliente, com Razão. Ele está, inclusive, pensando em colocar sua Casa tão gloriosa e benfeitora à venda. Muita História por ali. Depois, enveredamos pelas gargalhadas. Rir é ir, MAS sem se esquecer da Realidade, do Entorno.

Bom Carnaval para Todas & Todos.

***

UAÍMA

Deixe um comentário