o cara

bairro Tirol, Belo Horizonte, MG

*

BEL

Meu nome está nos lugares todos: Belzebu, mas podem me chamar de Bel, tratamento pessoal sem cismas e sismos. Sou de paz e de folias, mas há mais o que fazer, quase nada ou nada a desfazer. Meu nome é veludo nos ouvidos do povo, cioso dos zelos com a justiça, a riqueza e mais ainda com a pobreza, ao bom senso. Estou para servir, sempre. Sou de paz e de ler sociologia e psicanálise, mais para Jung e Nísia, pois é preciso entender os humanos que nunca se entendem, e digo que sem a música seria bem difícil aguentar tanta trabalheira com os piores tipos da terra, as mulheres mais alucinadas, não é fácil, a música ajuda, aqui não há descanso, meus rapazes se superam nos chicotes e nos milhões de caldeirões, versos satânicos e trechos da Bíblia do Diabo [recomendo] escritos nas paredes, não os versos melosos do poeta latino Virgílio, guiado aqui por Dante Alighieri. Muitos papas estão aqui, aliás, todos eles: desde São Lino, 67-76 a Santo Inocêncio 601-617; do papa Dono, 676-678 e de Clemente VI, 1342-1352 ao papa Julio II, 1503-1513, e de São Pio X, 1903-1914, até os deste século de filhos e filhas da pressa, enfim, uma bela fogueira papal, se permitem a sátira, todos eles desfrutando das benesses da Casa Vermelha, que estou colocando à venda, pretendo retirar-me do cansaço infernal, ir para um pedaço de terra com água, flores, aves, frutas, legumes e verduras, horta & pomar como manda o figurino, a adega reciclada para as visitas especiais. Espero a visita de vocês, amadas e caros.

»»»

My name is everywhere: Beelzebub, but you can call me Bel, personal treatment without schisms and earthquakes. I’m a man of peace and revelry, but there’s more to do, almost nothing or nothing to undo. My name is velvet in the ears of the people, jealous of my zeal for justice, wealth and even more so poverty, for common sense. I am always there to serve. I’m a man of peace and I read sociology and psychoanalysis, more like Jung and Nísia, because you have to understand humans who never understand each other, and I say that without music it would be very difficult to put up with so much work with the worst guys on earth, the most delusional women, it’s not easy, the music helps, there’s no rest here, my boys outdo each other with the whips and the millions of cauldrons, satanic verses and passages from the Devil’s Bible [I recommend it] written on the walls, not the honeyed verses of the Latin poet Virgil, guided here by Dante Alighieri. Many popes are here, in fact all of them: from St. Linus, 67-76 to St. Innocent 601-617; from Pope Dono, 676-678 and Clement VI, 1342-1352 to Pope Julius II, 1503-1513, and from St. Pius X, 1903-1914, to this century’s sons and daughters of haste, in short, a beautiful papal bonfire, if you’ll pardon the satire, all of them enjoying the benefits of the Red House that I’m putting up for sale. I intend to retire from my hellish fatigue and move to a piece of land with water, flowers, birds, fruit, vegetables, a garden and orchard as required, and a recycled wine cellar for special visitors. I look forward to seeing you, dear friends.

>>>

EM CASA: couve, cheiro verde, frango e purê de batatas batido com manteiga e creme de leite.

*****

UAÍMA

Deixe um comentário